sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Luna

Garota lesa, eu tenho muita coisa pra você,
Tenho muita coisa por sua culpa,
São coisas boas e ruins,
Mas, principalmente as boas,
Obrigado por me fazer assim.

Tenho todas as lembranças,
Das noites em que conversamos até o sol raiar,
Das confissões ao céu e ao mar,
Do jeito como acabamos por nos apaixonar.

O tempo que gastamos para perceber isso,
Foi um tempo interessante,
Já imaginou como tudo seria diferente,
Se eu tivesse te pedido em namoro,
Seguindo aquele meu plano brilhante?

Apelidos carinhosos,
Murros dolorosos,
Aqueles sim foram tempos ótimos,
As tardes em que comiamos até a barriga doer,
Os murros que levava de você,
Por te chamar de gorda.

Pés descalços ao ar,
Sonhos novos a cada respirar,
Não sei quando virou amor,
Eu sei que um dia eu vi no seu olhar,
Que me futuro estava no seu sorriso.

'Luna, se nada der certo na minha vida,
Você vai casar comigo?'
'Idiota, achei que fossemos só amigos'
'E vamos ser... Para sempre,
Mas é que você vai ficar rica,
E eu poderia me casar com você... Ouch,
tudo bem eu espero você pensar'

'Eu caso...'
'Você diz que casa, com uma cara dessas?'
'Algum problema?'
'Não, não, vou até te fazer um poema,
Sobre uma loba agressiva'

Eu sei, que foi só uma promessa de menina,
Mas pra mim, foi como uma luz divina,
Por isso, hoje à noite,
Vamos deixar que tudo siga normalmente,
Já nos conhecemos, somos os mesmos de sempre.

Foi nossa promessa de verão,
E vai estar sempre presente no meu coração,
Precisavámos selá-la com um beijo,
Mas eu não podia, algum relacionamento me comprometia...

'Não precisa se levantar, eu vou lá pegar'
'Porque você está tão carinhoso?'
'Bem o que aconteceu ontem à noite foi...'
'Maravilhoso...'
'É então estou querendo te bajular'
'Idiota, como se eu fosse amolecer com isso'
'Eu sei que não vai, és maligna demais'

Meu Deus, eu preciso disso pra sempre,
Desse tipo de briguinhas,
De toda essa ladainha,
Eu preciso de você, sempre, sempre você.

Luna, querida, nunca esqueça de mim.
(...)
'Por favor, me perdoe,
Eu sei que errei'

'Lá vem você, pensando que eu mudei,
Diferente de você,
Eu cumpro o que prometi'
'Eu... Não sei o que dizer,
Sou só mais um idiota'

'Eu sei que é, sempre foi,
E agora vamos de novo a promessa de verão'
'É...'
'Só que dessa vez, vamos selar com um beijo,
Pra você gravar de vez no coração'

Tão boba, como se eu pudesse algum dia esquecer,
Da minha querida Luna,
Que sempre ilumina meu céu.

Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário