domingo, 17 de julho de 2016

Causa (Aries)

Aquele ar tão seguro de si; cada palavra dela causa um desafio em mim. Talvez tenham sido minhas declarações feitas pra intrigar, já que, rapidamente, percebi que ela não é de fugir, ela é de encarar; ela é de briga, não liga se toda bossa nova é usada, porque não importa como é chamada, o que lhe interessa é que seja definido, ou seja, que ela não tenha de esperar.
Esperança, pra ela, é algo pra se queimar e há um fogo nela pronto pra incendiar. Cada sorriso provocante, cada olhar significante. Ela sabe o que quer, como tem de ser e como o conseguirá.

-Você não cansa de estar errado?
-É errando que se aprende.
-Acho isso perda de tempo.
-Não me sinto perdido.
-Mas eu sinto.

Com uma certeza sem pestanejar, ela se aproximou só pra provocar, só pra me ver reagir aos seus lábios a se aproximar. Mesmo que eu quisesse ter resistido, tenho minhas dúvidas se teria conseguido. As chamas que ela acendeu em mim me causaram arrepios. Num instante eu era são, noutro aturdido, lábios vermelhos, encarando seu olhar de diversão.

Me diverte o quanto ela é impulsiva, porque sabe que a vida foi feita pra ser vivida, antes que o momento passe. Pois se todo carnaval tem seu fim, isso não quer dizer que ela vai deixar de ser feliz, afinal ela ainda é dona do seu nariz. É uma força da natureza que não pode ser domada. Mas isso não quer dizer que não sabe guardar cada memória inédita.

Ainda estou me acostumando com seu jeito imediato de ser, contudo já aprendi que, por ela ser de Áries, preciso inovar a cada experiência nossa. Porque com ela, não tem causa perdida, ela é a única causa a ser vencida, a única e melhor sentença que a mim, por sorte, foi estabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário