domingo, 31 de julho de 2016

Continua

Vivianos um clima bom, meio ameno, mas não era pleno. Os sorrisos existiam e surgiam faceiros, contudo, nem todos eram verdadeiros. A gente se bastava, só que não transbordava. Seguíamos uma linha contínua, até eu questionar os motivos de não existir tanto calor nas nossas juras de amor. Bastou um trinque, para tudo de rachar, não importa a minha vontade de remendar. Ela via a verdade e foi honesta quando me disse:

-Você não me brilha mais.
-É? - eu ri daquilo - E como posso voltar a lhe iluminar?
-Eu acho que não podemos voltar no tempo e ter outra chance.

Tantos lugares, tantos caminhos e eu acabei conhecendo-a numa encruzilhada. Podia ter tomado qualquer rumo, mas preferi seguir àquele que ela jurou ser a melhor estrada. Eu sempre soube que apesar de tantos, não havia nenhum me levasse a algum canto. E agora, estranhamente como antes, também não há nenhum que me leve até onde eu estava quando ela chegou; como em outrora, ainda não há mais lugar que eu pertença. Foi tolice torcer que um lar podia surgir a partir de uma falsa crença. Nosso jornada conjunta foi aprazível e chego a ter arrependimentos, todavia, será que não perdemos esse tempo? Todas as faces que conhecemos enquanto limitamo-nos mutuamente já se desvaneceram e a vida continua sem trazer de volta essas oportunidades passadas.

Passei pela mesma esquina que piso todo dia. Estranho como não tinha notado que o poste que lhe iluminava não está mais ali. Alguém me disse, uma vez, que a luz causa sofrimento. Eu não tinha entendido, até passar por essa esquina no escuro. É a falta da luz que incomoda, agora compreendo. Quantos, tantos, detalhes deixei de notar? É com um riso de surpresa que percebo que tenho reerguer meu olhar.
Ergo minha mochila de sonhos, até o momento, esquecidos no ostracismo e volto encaro o céu intrigado. As estrelas parecem me sorrir. Elas nunca deixaram de existir. Sim eu ainda estou vivo, num mundo cheio do desconhecido. Não sei o que me espera, não há nada pra esperar, só sei que há sim motivos pra sonhar. Que sorte a minha que a vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário