sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Trágicômico

Você é difícil de se abraçar, fácil de manter um dialogo, mas quando lhe agarro, sinto você se esvair do meu peito, como a fumaça de um trago tossido, um sabor que eu nunca deveria ter ingerido.

Engulo em seco as palavras que deveria dizer pra você, mas não as digo por acreditar que nem isso é preciso. Talvez você não saiba, mas eu nunca busquei o amor, porque eu sempre soube que ele ia chegar quando tivesse de aparecer. Eu não tenho um daqueles coração arruinado para consertar; antes de mergulhar, eu sempre olhei o fundo do que estava a minha frente, observando o quão raso iria ser e assim, raramente, cheguei a molhar meus tornozelos.

Tornei-me uma pessoa cautelosa que estuda o risco antes de apostar e se hoje pareço tão faceira, é porque disse a mim mesma que já passara a hora de mudar. Seria cômico se não fosse trágico como eu nunca consigo cair no sono quando você está esquentando minha cama ao meu lado. Quando você chega, tão atraente, traz consigo a promessa de uma noite cheia de sorrisos, todavia, ultimamente, só tem causado mais uma batida ordinária no meu coração. Já não sei dizer se, quando você vem, é por dever ou vontade, porque essa dúvida tem em mim reciprocidade. Talvez eu esteja me tornando fria, porque o único calor que sinto de você é quando somos um só; quando, em segundos efêmeros, seu coração se acelera tanto quanto o meu, respondendo a oxitocina liberada dentro de nossas cabeças racionais.
Eu tenho razão quando digo a mim mesma que não é amor e, aparentemente, isso não me importa mais e isso me assusta, sabe? É tão trágico que chega a ser cômico: eu tendo de interpretar um alguém que não sou, por um amor que não sinto, por um relacionamento que não quero, sabendo que nem ao menos tenho o trono do coração da pessoa pra quem estou atuando.

O ato a seguir é me afastar sem deixar vestígios ou mandar notícias. É a melhor forma que encontro pra me sentir bem novamente, porque, por mais que eu não consiga entender, eu ainda lhe desejo. É o seu sorriso que me vem antes do adormecer, é seu cheiro que me desperta anseios e estou farta de fantasias. O que eu desejo mesmo é você transbordando embriaguez, já que sei que seremos dois que não são o que realmente deveriam ser, apenas dois pedaços lascivos de carne. É trágico; é cômico. Você deveria me fazer chorar, deveria me fazer sorrir, mas hoje, é só um misto de tragédia e comédia. Uma novela que deveria ser inédita, mas que soa como uma reprise no entardecer da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário