sábado, 25 de abril de 2009

Divagações de Tôp XXIX - Várias Flores

Era uma noite de sexta.
Ou será que era sábado?
Não tem importância,
Eu coloquei meu melhor pergume,
Para que tudo desse certo.

Estavamos nos dando tão bem,
Até que ela perguntou seu nome,
Como é que eu poderia lembrar?
Cerveja e cigarros não ajudam muito...

E foi quando ela se mandou,
Não sei o qual o motivo dela,
Não acho que o nome seja tão importante,
Eu continuei lá no bar,
A beber e a fumar,
Sem saber o que queria fazer.

Foi quando acabei encontrando,
Para outra garota, uma que me conquistou,
Nossa conversa foi se prolongando,
Ela me disse que gostou,
E então eu estava feliz novamente.
Pelo menos, tecnicamente.

Mas a paz nunca dura muito,
E sem querer, ou até querendo,
Cai no charme de uma paixão antiga,
Acho que tudo isso,
É uma grande intriga,
Armada por Ele, lá de cima.

Fraquezas a parte,
Meu rosto ficou escalarte,
Talvez fosse um pouco de vergonha,
De estar numa situação,
Que ninguém nunca sonha.

Por isso eu já não quero mais,
Ser um protagonista,
Quero ser um coadjuvante,
E assim vou levando a vida devagar,
Pra não faltar amor.

Sempre com caos na mente,
E aventura no coração,
Vou seguindo pelo destino,
Que o dedo divino,
Me apontou, quando eu me tornei eu.

Na verdade, mesmo que eu fosse assim,
Daquele tipo vencedor,
Eu pediria pra sair da partida,
Pois já nunca entendi minha vida,
E não quero complicar a de mais ninguém,
Seja pro mal ou pro bem.

Sem nenhum critério lógico,
É assim que é minha vida,
Toda bem entredida,
A lógica é para os puros,
E eu sou bastante inseguro.

Flores tem diversas cores,
Humanos tem diversos amores,
Beijos tem diversos sabores,
O que é que você escolhe?
Eu nunca vou ecolher nada.

Tenho alma de vagabundo,
Atitude de cavalheiro,
Coração de poeta,
E nenhuma meta.

Não me culpem,
Sou um menino de memória ruim,
Minhas intenções são boas,
Mas as vezes as pessoas,
Não querem saber disso.

Quer saber?
Pode me chamar de cafajeste,
Não é sua culpa,
Você aprendeu que todo homem é assim.

Enquanto a mim,
Vou ligar pra uma das três garotas,
Alguma delas vai retornar a ligação...
Certo?

Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário