terça-feira, 17 de março de 2009

Covardia

Coragem é um sentimento nobre que força os seres humanos num momento de insanidade a se arriscar desnecessariamente por uma razão normalmente imbecil. Essa é a minha definição de coragem, e com isso você percebe que sou um adepto da covardia. Sim eu sou, não tenho vergonha de admitir, a covardia é bem mais inteligente. Infelizmente tem horas que nós, seres humanos, somos forçados a abandonar a covardia e nos inflar de coragem, às vezes por sugestão de amigos, outra vezes pelo peso da nossa própria consciência. Eu só posso agirmar isso com tanta clareza, simplesmente pelo fato que já fui covarde, e acabei de me forçar a ser corajoso. Eu sei como é bem mais cômodo desistir das batalhas sem lutar, mas se o fazemos, algum tempo depois, pode ser muito tempo, ou pouco, nos arrependemos, e se isso é realmente acontecer, posso lhe garantir que é muitas vezes pior do que o tombo que você levaria caso se arriscasse. Portanto, apesar de a covardia ser bem mais atrativa e tentadora, às vezes, só às vezes, seja corajoso, para não se arrepender. Arrependimento é um dos piores sentimentos do mundo, porque não é ninguém a não ser você mesmo que está lhe passando sermão, sua consciência não o deixa em paz, e sua paz desaparece totalmente. Não vale a pena, eu garanto, seja corajoso, pra não se arrepender. Porém seja covarde quando lhe for coveniente, não estou dizendo para você abandonar ninguém, covardia para com os amigos não é covardia, é traição, seja covarde com você mesmo, seja egoísta, pense em você, e queira seu melhor antes mesmo de querer o melhor dos outros, cada um de nós só tem uma vida, eu mesmo só tenho uma, e não vou perder tempo priorizando os outros, só priorizarei aqueles que eu amar, e esses são muito poucos.

Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário