segunda-feira, 2 de maio de 2016

Paradoxo (Aquarius)

Tomei nota que, apesar de falar tão bem do futuro, é no passado que o coração dela sente-se seguro. Se ela some, não é por mal, é que, às vezes, precisa tomar as rédeas das decisões que toma por puro capricho. Em delírios sãos, transborda toda a sua inconstância e faz isso com tesão, porque senão, joga tudo ao vento, já que se perder é seu maior objetivo.

Se fosse um objeto, seria um livro que ainda está sendo desenvolvido, um de vocabulários rebuscado e bonito, um daqueles que você precisa se concentrar pra entender o que nela há escrito, principalmente, porque, num piscar de olhos, muda a informação que tinha lá há poucos segundos. É um paradoxo sim, mas se troca de direção no meio do trajeto, não o faz por ruindade, é porque realmente acredita que é pra lá que deve seguir. Ela tem essa mania boa de contrário; de ter um orgulho que não pode admitir e de ser só carinho quando se menos espera, pois sua melhor definição é quebrar todas as esperanças.
-Não espere nada de mim. - me levantou o indicador num dos tantos dias em que estávamos ébrios.
-Não o farei - respondi num dar de ombros.
-Sério, eu sou muito de momento - ela me encarou com aqueles olhos profundos - gosto de decidir tudo de última hora.
-Discordo e concordo - acabei gargalhando, fazendo-a se eriçar.
-Como assim?
-Você não vive o presente, vive o passado e o futuro, isso que lhe faz tão imprevisível, então você não é de momento, mas, ao mesmo tempo, é o que decidir na hora.
-Eu sou um paradoxo? - ela constatou com os olhos brilhando.
-Será? - o beijo que ela me deu pareceu significar que gostou daquele elogiar.

A grande graça é que meu jeito de questionar, apenas por diversão, parece fazê-la gostar de ser assim: um conjunto de interrogação que, às vezes, também tem alguns pontos de exclamação. O que mais gosto nela é que, por ter o sol em Aquário, ela não cabe em si mesma, como se fosse de sua natureza transbordar apenas pra confundir, mas principalmente, pela forma como demonstra seu aparente súbito amor por mim: em doses de carinho espontâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário