domingo, 15 de maio de 2016

Essência (Capricorn)

Ela não vai mudar não, vai manter sua essência sim, mesmo se for só, não tem pra quê ceder. Deus há de dar aval sim, por que no final, talvez calada afim, ela sabe que vai ser considerada a certa, enfim. É que ela sabe o que quer, até quando não sabe quem é; mesmo que não tenha plano algum, ainda assim sabe pra onde segue.

Seguindo sua constelação, vive pisando cada passo com cuidado, para não machucar ninguém. É que ela faz de um tudo para não fazer com os outros, aquilo que não gostaria que fizessem com ela, talvez por isso algumas pessoas considerem-na tão fora de órbita. Sua frequência é própria, por isso conselhos raramente são seguidos, é que ela é dona de si mesma e por isso sabe muito bem em quem confiar. Prefere ficar confinada em si mesma; é um tesouro difícil de roubar, até mesmo pra mim, que furto risos por natureza, soube desde o início, que o melhor sorriso dela só viria com o tempo; com sinceridade e um resguardar. Mantém sua essência maravilhosa só pra poucos, com medo que que considerem seus trejeitos tão lindos, atos loucos.

-Num mundo de falsos normais, os assumidamente loucos é que são felizes - entoei entre tantas palavras proferidas, entre tantos momentos em que ela calava e me observava aturdida.
-Eu gosto do jeito como tu fala. - ela finalmente respondeu enigmática.
-Eu gosto do jeito como tu cala. - trepliquei me aproximando daqueles lábios que ela não parava de mordiscar, pra sua vontade segurar.
É seguro apontar que seu sol em Capricórnio, lhe deu bom gosto por músicas que carregam sentimentos que ela ama cantarolar; por filmes com finais felizes que gostaria de vivenciar; por tudo que lhe faz recordar os motivos pra acreditar que o mundo é bom pra viver. Logo, seria estranho não considerar essencial um olhar que carrega tanto ainda a ser conhecido; vivo, assim, cada dia, ansiando um convite pra acompanhá-la no caminho de pedras que ela decidiu trilhar apenas pros seus sonhos ir buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário