segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Poeta

Você sabe que eu estava esperando,
Escondendo um mundo estrelado,
Quando você simplesmente apareceu,
As luzes ficaram embaçadas,
Minha cabeça ficou totalmente atordoada.

Agora eu deixei as estrelas pra trás,
Porque simplesmente, eu estou incrivelmente bem,
Elas já não me trazem a paz,
Que costumam a propiciar,
Quando começavam a brilhar.

Tudo começou com um sorriso,
Sem eu perceber já estava enfeitiçado,
Sonhadores feito eu,
Nunca acreditam de verdade,
Que vão um mundo tão... Perfeito.

Você sabe que eu simplesmente posso sair andando,
Posso seguir adiante,
Afinal não tem nada que me segure não é?

Errado, tem essa força gravitacional,
Que fazem estrelas e cometas,
Tão pequenos quanto borboletas,
Essa atração que me impede de voar livremente.

Eu finalmente encontrei meu ponto de mudança,
Onde o homem se confunde com o menino,
Uma mistura de todos os destinos,
Que eu previ quando era criança...

As raposas dizem que isso é normal,
Os boemios não vão te aceitar,
O poeta me avisou,
Que eu iria cair nessa armadilha,
Quem mandou eu escrever futilmente sobre o amor.

Eu consegui voltar pra minha casa,
Mas tem algo faltando,
É como se meu coração palpitando,
Estivesse me avisando,
Que eu achei a pessoa me completa,
Do tipo sanguineo,
Ao linguajar desbocado.

Meus amigos acham que estou mal,
Seria uma nova doença?

Mas eu sei que estou perfeitamente bem,
Sonhadores otimistas nunca morrem,
Eles sempre vão mais além,
Seja no sentimento, ou no pensamento.
O poeta sempre disse,
Que eu estava fadado a cair na armadilha do amor.

Você está hesitando,
Enquanto estou aguardando,
Existe um mar profundamente azul no meio,
Vejo seus olhos cheios de medo,
É melhor você olhar direito,
Antes de saltar...

E aqui estamos nós dois bem,
Você sabe que em algumas noites, ainda sou assombrado,
Pelas feridas das noites sombrias,
Porém você consegui repeli-las com sua magia.

Os espantalhos vão nos olhar num tom de censura,
Não se preocupe, você está segura,
É só apertar o abraço,
Que nossa ligação será mais forte que um cabo de aço.
O poeta sempre me alertou,
Que o amor iria me pregar peças.

Ninguém vai acreditar,
Quando souberem, que a gente passou por isso,
É algo natural, eu já saltei,
Só estou esperando você saltar...

Logo você vai descobrir,
Que entre as estrelas e o chão existe o mar,
Mas isso não quer dizer,
Que ele esteja ali pra te machucar,
Na verdade, está para tua dor roubar,
Então, vamos logo...
Não há nada com que se preocupar,
Eu não sou o cara certo pra você?

Não pense muito,
Só deixa estar.

O poeta disse,
Depois que o amor te pegar,
Não há muito o que querer mudar,
Só entregue a ele o que te cobrar.

Só assim o amor vai se consolidar,
Poetas, Boemios, Espantalhos,
Todos vão te aceitar.

Sonhos vão se realizar.

Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário