terça-feira, 28 de junho de 2016

Flutuando

Ela é uma boa pessoa. Desde cedo decidiu ser mais do que a expectativa dos seus pais. Sempre se emociona com filmes de animais, ama cães e gatos, se arrepia com as baladas americanas. Casou-se cedo porque era esse seu sonho, isso nunca foi um grande segredo. Sempre achou complicado viver, ou se relacionar com estranhos; todos aqueles que atrapalhavam seus planos tinham de ser esquecidos. E eu sou um vilão porque não sinto saudades dela, sou o cara mau por ter partido seu coração. Mas eu estou livre, flutuando em queda livre.

A liberdade não se remete ao poder e querer, é muito mais do que se há pra ser. Não é questão de não se permitir, ou simplesmente se inibir, apenas deixar todos os monstros e fantasmas do coração sair. É normal as expectativas existirem, o errado é ter medo delas. Agora rumo em ondas, como a maré, flutuando até onde der.
Deus abençoa quem tem aura boa e assim decidi ser uma melhor pessoa. Agora, livre, vou flutuando até onde a vida me levar, sempre de olhos abertos, sempre aproveitando a jornada, porque há tantos pontos incríveis na estrada, que seria loucura ter um objetivo só na vida.

domingo, 26 de junho de 2016

Detalhe (Cancer)

Aqueles grandes olhos pareciam captar algum detalhe a mais que só ela consegue observar. Cada pouca palavra entoada, parece ter sido escolhida ou numa estratégia muito bem resolvida, ou num rolar de dados bem divertido. Isso até ela sentir que pode se soltar, pois quando o faz, é pra todos conquistar. Ela é impossível de decifrar, pois assim como as fases lunares, sua vontades são mutáveis a partir das suas percepções singulares.

-Eu não sou difícil de conquistar não.
-Diga isso pro meu coração...
-Ora, não foi ele que estava interessado em se inspirar nos meus sorrisos?
-Você lembra de cada detalhe, não é? - fico rindo por ela evocar as palavras do nosso primeiro papear.
-Detalhes são preciosidades de se lembrar - e foge pra me enlouquecer.

Ir atrás dela é como bater numa dobra do mar: só me resta remar e apontar pra fé. Cada sorriso dela me significa que estou navegando em boa maré, ou então que o meu vento está indo contra o cais, já que cada um de seus sinais, são tão complexos até pra mim, um grande admirador do mar. Mesmo à deriva, é delicioso perceber quão carinhosa ela consegue ser em detalhes que qualquer outra pessoa, que não ela, iria esquecer.
Não esqueço que, por ser canceriana, ela tem o dom de se prender a cada detalhe do passado e isso é muito bem pensado: cada mágoa vivida lhe preparou para não se entregar tão fácil, ela crê no amor, mas não vai se entregar sem pudor. Ela acredita sim, no destino, mas se o acaso há de se esconder, não mais se preocupa, porque, aos poucos, parece confiar e entender, que nosso amanhã parece ter um bom pra quê.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Afronta (Leo)

A confiança dela que chamou atenção, porque não a ostenta por afronta não, apenas por ter certeza que não há motivo são, para omitir quem é ou o que quer. Gosto desse jeito de pensar, porque prefiro uma afronta sincera, a uma falsa modéstia.

Em seu discurso, fica claro que ela não é de se entregar, não por ser descrente ou temerosa ao amor, e sim por raramente ter encontrado alguém que tenha tido paciência ao seu dispor. Não é de se dobrar, nem de ser roubada, muito menos conquistada, se tiver de acontecer, é porque ela quis que assim fosse. Logo, é uma afronta à sanidade insistir num romance, em que tenho pouquíssimas chances, o problema é que eu sempre gostei de me desafiar.

-Melhor desistir, eu sou complicada.
-Isso é sacanagem, você sabe que sou tenaz, assim só fico com mais vontade.
-Por mim, tanto faz, mas não me culpe pela perda de tempo.
-Culpo sim, quem mandou ser assim?
-Como?
-Isso você tem que descobrir.
Se ela tem uma fraqueza é quando alguém lhe afronta e diz não, principalmente aquele que não tem explicação. É uma tática simples, pra manter contínuo e recíproco o interesse em nos manter juntos. Em poucos beijos concedidos, já notei que será um doce amá-la, o amargo será querê-la só pra mim, pois ela é duma luz que não pode ser eclipsada.

Seu sangue leonino lhe fez assim: liberta e pronta pra brilhar, como também para proteger e incentivar. Ela é uma fonte única de carinho e desde que experimentei segui-la por seu caminho, não consigo mais vislumbrar um futuro sozinho.

domingo, 12 de junho de 2016

Absoluta (Virgo)

Quem a vê passar assim, abraçada a mim, não sabe o que é sorrir. É que ela é a única capaz de sonhar o que é impossível saber. Transparece uma segurança tão grande que me fez crê, desde o primeiro momento, que com esforço e boa fé, tudo pose concretizar; seu fluxo é único e independente, ela segue em frente visando apenas um futuro sorridente. Ela é absoluta na sua vontade de fazer tudo melhorar, pelo menos até onde ela puder fazer e se não der, não tem porque se preocupar, apenas dá de ombro e vai se importar com algo que valha e pena sua atenção.
Não adianta tentar descobrir nada além do que ela já diz ser, porque ela é exatamente o que quer mostrar. Não tem paciência pra jogos ou dissimular, sua essência fica a vitrine pros poucos que ela decide levar consigo na vida e isso é uma exceção nesse mundo tão cheio de máscaras e de pouco coração.

-O que te faz feliz?
-Como assim?
-O que é que te faz bem, sabe?
-Eu estou feliz aqui, agora.
-Sim, mas como posso te fazer mais feliz?
-Diz que a gente sempre foi um par.

Rezo a Deus do céu, pra que aquilo que eu não conseguir entender me faça querer mais um pouco dela, já que detém essa vontade de vencer e conhecer o que lhe faltar. Ela é virginiana, cheia de certezas absolutas, que não pára, nem se dá por vencida; é alguém destinada a ser minha melhor aventura e isso me influencia tão bem, já que graças a ela, eu já sou tão mais além

domingo, 5 de junho de 2016

Rumo (Libra)

Tanto faz se sim ou não, seu charme está na indecisão. Se não gosta do conceito de hora, é que ela não se faz de agora, se faz de perfeição; ninguém pode reclamar que ela não pesou cada uma de suas decisões. Assim que escolhe o rumo que quer, não é pra ser, é o que será, porque quando ela vai é pra não voltar.

Antes que ela decidisse ir, tomei coragem de começar um papear. Ela tinha aquele ar de encanto, com aura boa lhe arrodeando por todos os cantos. Quanto mais a noite se ia, mas notava o quanto ela era de se deleitar com alegria, de um jeito que poucos se permitem ser.

-O que você acha de eu te roubar?
-Se fosse roubo, você não deveria declarar, né não?
-É que eu sou um bom ladrão.
-Acho que você não é não.
-É que eu gosto de ser claro.
-É um jeito legal de não confundir - e com essas palavras ela me deu aquele sorrir.
Um riso tão delicado que é capaz de anular o infinito do céu, sol e mar. Hesitei no rumo que deveria seguir. Havia tanta vontade de lhe dizer tudo de bom que ela estava me proporcionando, mas preferi calar e deixar o momento falar. É que tem vezes que a gente tem de silenciar pra se comunicar e, ali, naquele silêncio de olhares sem nenhuma palavra trocar, senti que havia algo que poderia se construir, simplesmente, por causa daquela forma linda dela de sorrir.

Se ela é de Libra e, às vezes, demora a tomar o rumo pra onde ir, parece que é pra me confundir e acho que gosto disso. Confuso me perco nela e na imensidão que há na forma como só ela, a partir desse momento, consegue inspirar meus sentimentos.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bagunça

Pense menos e veja aumentar, como um tumulto, não vai ser fácil de controlar, não vai ser difícil se deixar levar, sentimentos bons são bagunças, são segredos de liquidificador.

Revolucionando a si mesma, siga, desvie ou fique parada; incentive, resigne-se ou desencoraje o que lhe repugna. Nessa vida preciosa que dizem ser uma só, a melhor maneira de otimizá-la é levar cada dia como se fosse sexta-feira: o dia que não tem amanhã; o dia em que se vive ao máximo; é o dia de hoje. Com um desinteresse no semblante, como se cada momento fosse o melhor instante, deixemos a vida ser a bagunça que ela sempre esteve fadada a se tornar. É bom ver você se libertar, as possibilidades são tão mais animadoras.
Vem, vai e o que vier mais além. Podem me chamar de sentimental, mas nunca um tolo, talvez louco, o meu negócio é viver de tudo um pouco. Romântico sim, mas não de uma forma desagradável, não de uma maneira inocente. Talvez fosse assim anteriormente, talvez até eu desistir de tentar organizar a bagunça que tem dentro de mim. É algo bom ter esse desmantelo, afinal você parece se aconchegar tão nessa meu tumulto de sentimentos.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Já É

Foi com sutileza,
Mas foi intenso,
Quando eu lhe vi,
Não consegui entender,
O que poderia ser,
O que hoje, já é.

Você é a alegria, do meu dia,
Você é a divertida, da minha vida,
Você é o mais, da minha paz.

É na sua delicadeza,
Que vejo quão imenso,
É o que há aqui,
Antes, não podia perceber,
O que viria a ser,
O que agora, nos é.

No trânsito de todo dia,
Cada segundo é bom pra mim,
O tédio me leva até sua companhia,
A recordar seu carinho sem fim,
Dos primeiro sorrisos dados,
Você sentada no meu colo,
Envergonhada só rubor,
Só eu não notava que seria amor?

Temos tanto tempo,
Desde que não nos falte fé,
Enquanto a gente se tiver.
Não existirá receio,
Pro nosso amanhã,

Sim, eu demorei a querer ver,
O que a gente viria a ser,
Foi bom pra me fazer,
Ser grato ao que já é.