domingo, 26 de outubro de 2008

O Meu Lugar

Vou me embora para outro lugar,
Não, não precisa ser Passagardá,
Bandeira já é feliz por lá,
Prefiro um lugar só meu.

Um lugar onde vivam cristãos e ateus,
Onde não exista briga entre árabes e judeus,
Onde eu seja mestre e aprendiz,
Lá onde a menina do sorriso me faz feliz.

É vou viajar, Não vejo porque ficar...
Bem tem algusn amigos que comigo quero levar,
Mas acho que aqui, eles tem négocios a tratar...
Então vou me embora sozinho,
Eu vou fazer meu sinuoso caminho.

Com certeza nesse lugar vou reencontrar o espantalho,
Quem sabe não temos conversas de botas batidas?
Ou só simplesmente nos deixamos levar pela bebida e o baralho?
Quero muito saber da sua história com aquela bailarina.
Eu preciso arrumar minha malar e acertar minha partida,
Quero muito conhecer o lugar onde vou alegrar minha menina.

Lá onde posso em qualquer parte repousar,
Onde não me importo de o vento uivar,
Onde vejo as páginas de meus livros voar.

Ouvi falar que lá tem visitantes frenquentes,
Nuvem, Senhorita gotas de Chuva e a Tempestade,
Sempre aparecem por lá de um jeito surpreendente...
A misteriosa Névoa, o radiante sol e o orgulhoso Trovão,
Todos eles vão lá para ver como as coisas estão,
Afinal como não gostar daquela cidade?

Daqui a pouco me levanto e vou pra lá,
Será que ela tomaria jasmim no chá?
Apenas lá, o gosto do chá, é enebriante para qualquer paladar.

Tenho que tomar coragem logo e viajar,
Será que vou consegui encontrar esse lugar?
Já ouvi falar que fica a mais de mil milhas,
E até boatos que é só uma mitica ilha.
Mas eu acredito que a felicidade lá eu vou achar.

Ah vocês querem saber onde fica esse lugar?
É muito fácil de explicar...
Primeiro você precisa levar quem te faz continuar firme no dia-dia.

Aquele que te traz uma estranha alegria,
Pronto, segure na mão dela, e aí está,
Você encontrou sua utopia,
É esse o lugar que eu estava a falar,

Esse mitico lugar pode ser no campo ou na praia,
Na montanha, na cidade ou simplesmente em um rabo de saia...
O meu lugar está bem ali, no sorriso daquela menina,
Que pra mim, assemelha-se a beleza divina.

É eu tou indo pra lá,
E pode avisar a Bandeira que nem se compara Passagardá,
Lá é bem melhor de ficar...
Lá é o melhor lugar para morar.

Vou embora para lá, para coração da minha amada,
Vou pra lá, onde realidade é a mesma coisa que contos de fada,
Já estou indo, e você já achou o seu lugar?


Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário