quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Além de Ti

Obrigado por ter sido tão boa pra mim. Tu sempre viu tanta coisa boa em mim, não que eu não veja, mas acho que não tanto; não me lembro, por agora, de ninguém, além de ti, ter captado tanta coisa boa em mim. Lembro que sempre dizias que eu me achava. Sim, eu me acho, porém é que já encontrei o que gosto em mim e pra onde pretendo ir, seguindo sua interpretação de brincadeira ou não, realmente tenho uma boa estima por quem sou e o que almejo, como me porto e a forma que escolho pra seguir a vida, todavia não me vejo tão digno de um amor assim, ou de toda estima que tal sentimento emula. E ai nessa estimativa, criaste uma expectativa que eu nunca desejei. Não a culpo por isso. Algo em ti tinha esperança de achar um amor desses, até porque você é merecedora depois dos tantos calos que a vida lhe deu. E agora, olhando pra tudo isso, percebo o quão irônica a vida pode ser. É que se olhares no dicionário, vai ver que estimativa, expectativa e esperança são termos da estatística, a mesma palavra que tu fez questão de abominar e exemplificar que não queria que nos limitássemos a ser, quando, e se, não chegássemos ao tempo prevalecer.
Prevalece em mim a crença que a gente viveu algo maravilhoso, bom mesmo sabe? Se tirarmos as expectativas e olhar pras memórias e conversas profundas, a empatia tão rápida, vai ver que foi algo incrível. Então por que acumular a parte da suposição e macular tudo? Sei bem que ao chegar do inverno, poucas são as lembranças do verão, o gosto que fica é de outono e um anseio ávido pela primavera. Uma lástima, porque ao esquecer deles, optas por deixar ao relento dias bons que são tão meus quanto teus.

Tu é incrível, sabe disso, entretanto, às vezes, esquece. Não é ninguém que vai tornar tua vida boa, ninguém, além de ti. Eu amo sorrisos e os teus são tão lindos, tão bons de beber, tragar, admirar, roubar e contemplar; os que vem nos lábios, no olhar e, principalmente, no abraçar; contudo, ainda assim, os mais lindos sorrisos da minha vida são os que eu esboço, porque cada um é responsável pela felicidade que carrega, já que o sentimento se fórmula dentro de si. Tenho pra mim que a maior lição que tu pode tirar da gente é essa: tu é responsável pelo teu riso.

Ri do que foi bom, deixa de lado o peso, porque leve se flutua e se vai longe, se vai profundo. Pesado se prende, se mitiga, se desgasta e se imagina o que poderia ser, sem poder ou crer que não dá pra ser, perdendo a oportunidade do que já se é, do que já se tem, uma vida no presente pra se fazer de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário