quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Maldito Sortudo

Sombras não são as únicas a tentarem tomar o lugar que você deixou, provavelmente porque minha mente ainda está preocupada com o vazio, já que, alguma parte de mim ainda associa sua presença ao frio. E destruir essa imagem é revisitar seu sorriso, uma perda de tempo, um trabalho de deslegitimizar um amor que por mais que não goste de ter sentido, faz parte da vida que tenho vivido. A melhor solução foi mesmo alocar um alguém pro lugar que não parecia lhe fazer bem e você e todos os outros podem pensar que eu fui rápida demais, ou que premeditei tudo isso, contudo, a verdade é que apenas quis pular os episódios dolorosos que já havia visitado anteriormente.
Se conseguiu sorrir por si só, é realmente um sortudo, porque a maioria das pessoas, assim como eu, quando imersos numa perda, ficam com os pulmões danificados, como se respirar após ter o coração partido, fosse algo extremamente dolorido, como se levantar da cama pra seguir em frente, fosse uma batalha incoerente. Se eu tivesse me deixado afogar, provavelmente iria querer gritar, mas a voz não pareceria funcionar, só os canais lacrimais iriam estar prontos pra operar, e a posição fetal era a que menos incomodaria. Seriam dias ruins, dias a serem superados, dias a serem deixados de lado, desde que me jogasse num caminho errado. Colecionando nomes de amantes que não mereceriam nem mesmo serem citados. Entende então por que preferia não seguir por esse lado?

Nós fomos imprudentes, abusamos do ideal da juventude selvagem, perseguindo visões deturpadas dos nossos futuros mágicos, pois sabíamos que nada seria como dizíamos que ia ser, mesmo assim fizemos planos, tantos, e o que sobraram deles foram amargura, aos prantos, por tudo que não pudemos cumprir. Hoje posso revelar a verdade que assassinamos tantas possibilidades, só por criá-las sem nem um pingo de responsabilidade ou veracidade, apenas pelo desejo de uma irreal felicidade.

Soube que você anda por aí, perseguindo ideais mais absurdos do que o que costumávamos almejar, e só posso lhe deixar o meu pesar, já que, você, muito provavelmente, tem tanto ainda por sangrar, até admitir que a vida é pior do que parece ser. Porque a maioria dos nossos sentimentos, mesmo mortos e tendo ido embora, ainda me fazem pensar que você deveria parar agora. Acabar com essa mania de sorrir a toda hora, por favor, pare. Eu odeio saber que você ainda tem tanto daquele que amei com tanta intensidade. Nós quebramos um ao outro, então por favor, cresça e vá em frente, não seja aquele idiota sorridente que me fez tão feliz.

Você não sabe, contudo, mesmo estando onde estou, realizando todos os pontos sãos pra me adequar a sociedade, ainda assim, sou apenas uma silhueta perdida. Um rosto sem vida que você logo esquecerá. Mesmo sem querer admitir, às vezes deixo meus olhos umedecerem ao visitar as palavras que você me dedicou, deixando minha cabeça digerir o que você partiu no meu peito, buscando o pungente efeito que você me deu ao começar a arruinar o que parecíamos partilhar.

Se você consegue seguir só por seu caminho, então é um maldito sortudo, porque a maioria das pessoas precisa de alguém pra seguir adiante. Precisa de alguém pra distrair o coração das saudades que sentem dos amores anteriores. E sim, ainda sinto falta de você, mesmo sabendo que nós dois já não eramos mais pra ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário