sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Amostra Grátis

-Conhecedor de vinhos, galante, boêmio e estudante de Direito... Esse belo partido tem nome? - ela disse ironizando dando uma boa gargalhada após falar.
-Oh, me desculpe - respondeu depois de rir com ela - eu sou Vincent ou Ás, como você quiser chamar - num movimento rápido a mão que devia ser apertada, foi tocada pelos seus lábios.
-Ás?
-Apelido de infância... – ele coçou a cabeça sem jeito – mas para você pode ser apenas Vincent - disse nosso protagonista sorrindo.
-Tão galante - e ela retirou a mão de perto dos lábios dele. - mas tudo que é bom demais, tem seu defeito.
-O meu era não te conhecer ainda ué – e os dois voltaram a sorrir.
-Sério que essa é cantada? – o semblante de decepção e diversão se misturava no sorriso dela.
-Estou sem ideias... – sorriu sem jeito – e você pequena moça, tem nome?
-Não sou pequena, sou compacta. - ela sorriu - e sim, tem um nome, é Felícia.
-Ok, senhorita compacta. - ele deu de ombros - não devia se ofender com sua pequena estatura, afinal, nos menores frascos estão...
-Os melhores perfumes - ela recitou sorridente, fazia tempo que uma tarde não a deixava assim, leve, como se sentia antes de ganhar Marco - os piores venenos...
-Er... - ele coçou o rosto com o indicador - as amostras grátis. - e caiu na gargalhada com a própria piada; só que dessa vez, ela não o acompanhou, olhando para ele com uma expressão de ofensa.
-Eu tenho cara de amostra grátis? - ela tentou manter a expressão pouco amistosa, mas acabou acompanhando a risada dele, tão contagiante.
-Não, claro que não... Mas eu estou mentindo? As amostras grátis são feitas nos menores frascos.
-Sim, porém o ditado fala dos melhores perfumes! - ela sorriu com o complemento, mas tentou voltar a se fingir ofendida.
-Isso é porque só são feitas amostras grátis dos melhores perfumes... - e olhou intensamente nos olhos dela, até que Felícia desviou do olhar - ou seja, você é um ótimo perfume.
-Ou um veneno poderoso...
-Todas as mulheres são venenosas ao seu modo de ser - falou com sua voz rouca. Toda vez que falava com essa voz, era porque estava intimidado, ou com medo de se expressar, e principalmente, quando estava apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário