terça-feira, 4 de novembro de 2008

O Paradoxo da minha Vida

Não consegui falar tão bem de você Rafael,
Até porque nossa amizade não pode ser refletida num papel,
Ela é muito mais que real,
É um vincúlo por quem sou muito leal.

Primeiro preciso me descupar pelo meu gênio vicioso,
Imagino como pra você deve ser doloroso,
Ter que tentar defender meu erros tão constantes,
Mesmo sendo pra você tão irritantes.

Na verdade no começo não eramos muito chegados,
Nós eramos amigos, mas cada um ficava no seu lado,
E não sei quem tentou a amizade,
Mas lembro que no primeiro ano já virou uma irmandade.

Falar de você sem citar seus hábitos loucos,
É o mesmo que falar que ficamos bebos com pouco...
Seu jeito extravagante,
Seu carisma descomunal...
Fizeram de você uma pessoa especial,
Você se tornou muito mais que importante.

Por tudo: pela sua opinião,
Pelos seus conselhos...
Mas principalmente pela reclamação.

Todas as conversas que tivemos foram boas,
Embora algumas tenham magoado minha pessoa,
Elas ajudaram a construir o carater que tenho,
E por isso agradeço a você seu empenho.

Sei que provavelmente tu não vai ver necessidade nesse poema,
Até porque agora estamos passando por problemas,
Mas eu acho que embora nossas opiniões serem diferentes,
Nós não precisamos sempre bater de frente.

Só que tu criasse uma aversão a meus defeitos,
Acho que colocasse isso na cabeça e no peito,
E quando eu cometo o erro gigante,
Você realmente não consegue ficar distante.
Ainda bem, porque eu preciso, de brigas,
Mesmo que sejam repetições de brigas antigas.

Você o paradoxo da minha vida,
É quem eu quero que todos admirem,
Mas como passar uma semana sem uma discussão entretida?
Eu quero que todos o queiram bem.

Você é um cara inconfundível,
Tão bem quisto pelas pessoas.
Acho que nunca vou encontrar ninguém tão impossível,
Às vezes fazendo o imprevisível,
Tua companhia sempre é boa.

Você é muito inteligente,
Já disse e repitirei sempre,
Talvez até mais do que eu,
Sua criatividade é um dom de Deus,
Mas você prefere não usufluir,
Prefere continuar a vida sem nada sério construir.

Ano que vem provavelmente vamos nos separar,
Porque simplesmente não consigo mudar,
E você não consegue parar de mudar,
O problema é que as divergências não param de chegar,
E agora elas começam a gritar.

Porém eu queria deixar isso bem claro,
A amizade que criei contigo foi um caso raro,
E não quero deixar ela se acabar.

Eu vou lutar por nossa amizade,
Talvez só estejamos precisando de um pouco de saudade,
Mas eu prometo que vou lutar,
Vou lutar para não ver nossa irmandade se acabar.

Pode não parecer,
Até porque nunca idolatro você,
Nunca em publico falo de minha admiração por você.
Mas ei Rafael Pedrosa,
Você é uma pessoa maravilhosa.

Eu vou querer apresentá-lo aos meus filhos,
E gostaria muito de conhecer seus filhos...
Já disse, pra mim você é um irmão,
E espero sempre contar com você no coração.
Amo você apesar de tudo, e amerei até o fim.
E, por favor, não desista de mim.

Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário