terça-feira, 15 de julho de 2008

O Bom Problema de Ter uma Ema

Acabei de me envolver num bom problema,
Tentar tornar pequeno esse poema,
Que vou dedicar para essa ema.
É complicado tê-la com principal tema,

Principalmente porque ela é ema...
Ah sei lá, me irrita dela falar,
Porque ela sempre vai tentar desconversar
Esse problema, o de ela ser ema...

Estás se perguntando porque repito tanto
Que essa garota vive aos prantos
É porque simplesmente não aceito
Que ela seja desse estranho jeito...

Ela corresponde a todas as minhas expectativas
Menos a de ser uma garota altiva...
Poderia ser minha perfeita musa,
Mas não, é só uma de coração intrusa.
Isso é um tanto quanto complicado não?
Encontrar a garota pra quem você daria o coração...

Mas não poder fazê-lo porque além de racista
Ela tem tendência aos fascistas...
Mentira.. Tava brincando, pessoa com melhores valores
Até hoje não tive em minha vista,
Essa é a Alice que enche meu dia de cores
E me faz admirar pássaros e flores

Tão culta e e às vezes refinada
Que me surpreende não ser uma ninfa ou fada.
É só Alice Haluli Asfora
Aquela que te irrita a qualquer hora...
E a mesma que ao te ver te cativa
De uma forma tão passiva.

Ah como eu a odeio...
Mas ainda assim amor por ela, no meu peito teio
Porque um dia ainda vou conquistar,
A garota do mundo das maravilhas,
A Alice que me faz andar quilometros e milhas
Só para vê-la sorrir ou gargalhar.

Por isso falei que era um bom problema,
Falar sobre essa estranha ema,
Essa que eu amo, odeio e admiro
E que um dia vai por mim dar um suspiro.
É Alice, quem mandou ser tão diferente?
Adoro desafios surpreendentes...

Só que se isso tudo resultar em nada,
Ainda vou querer perto de mim essa fada.
Só para implicar com ela, como amigo
Pois sei que no colo dela, tenho um eterno abrigo

Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário