domingo, 21 de dezembro de 2014

Sobre o Inverno

Sempre disseram que o inverno é época de se juntar, de compartilhar calor com aqueles que lhe são importantes. Mas é só isso? Recentemente passei a discordar um pouco disso.

Dizem que os esquimós que são fracos, doentes ou velhos demais, durante longos e intensos invernos, costumam a sair para 'caçar' e não voltam mais, numa tentativa óbvia de não atrapalhar a vida daqueles que amam. E eu passei a concordar, involuntariedade, com isso.

Pode parecer (e eu acho que é) loucura, mas ultimamente tenho pensado muito sobre o inverno ter chegado à minha vida; sobre como eu não estava perseguindo meus sonhos e, por consequência, não era o mais apto dos caçadores.

O inverno veio, e eu decidi provar a mim mesmo que sou capaz de sobreviver a ele sozinho. Isso não faz muito sentido (racionalmente falando), mas desde que optei por tomar esse caminho, meu coração tem estado mais leve. O caminho é árduo e cheio de percalços, mas tem de ser assim não é? Um grande amigo meu me disse isso: sonhos nunca serão fáceis de realizar, então, sinceramente, estou dando minha cara a tapa para todas as adversidades que a vida me der. E eu quero encará-las sozinhas, para que no futuro eu saiba que eu sobrevivi ao inverno por si só.

Dói saber da saudade e do frio que vem com o silêncio, mas ele é necessário para que as estações siglam no seu fluxo comum: a primavera há de chegar, e, posteriormente o verão também vai vir. A vida segue e entre indas e vindas, eu espero reencontrar a felicidade por mim mesmo, porque só quando eu for feliz comigo mesmo é que poderei ser feliz com as pessoas que me amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário