domingo, 24 de março de 2013

Contratado. Contra-atado

Sabe aqueles dias que não dá pra se ver um misero ponto azul no céu cinza? Nesses dias onde o aroma chuvoso faz arrepiar cada parte do meu corpo me pego entorpecido de um forma que não sei explicar o motivo direito... Enquanto aproveito esse efeito torpe, acabo vislumbrando que meu coração exposto tem uma mania sagaz de se relacionar com o que a vida me oferece, ele tá sempre Contratado mundo ao seu redor.

Nessas  horas eu também percebo que ele é sempre do Contra; sempre querendo tudo às avessas; quando está tudo certo, vive buscando erros e imperfeições que gerem frustrações, e quando tudo parece estar mal, ele transborda um otimismo que não pode ser explicado nem pela velha alcunha que diz que após a chuva sempre há o arco-íris.
Além de tudo isso, ele tem essa mania de se perder num achado, e sem se dar conta estar Atado à algo inédito que lhe traz sensações tão intensas que não podem ser definidas como boas ou ruins... E agora que o pego Atado a uma pessoa que me faz tão bem, sinto tudo formigar aqui dentro... Sei bem que não deveria haver expectativas quanto ao que virá, mas às vezes, expectativas e esperanças não podem ser minimizadas ou zeradas, temos de viver a mercê delas e do que o futuro poderá nos trazes. Esse formigamento mistura insegurança, excitação, nostalgia, alegria, apreensão e principalmente sonhos do que está por vir; é uma coisa boa no geral.

E aí fico nessa contradição de que se tudo der errado, ainda assim tudo vai estar bem, até porque meu coração foi Contratado pelo amor que já nem acreditava mesmo existir, ele foi Contra-Atado de uma forma que o nó que se desfaz se torna um nós pruma vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário