terça-feira, 5 de março de 2013

Luz

Era complicado de entender antes, as pessoas sempre me disseram que o amor era algo maravilhoso e que eu deveria achar alguém tão incrível quanto todas as as definições desse sentimento, mas como podia-se esperar, me cansei de procurar pela perfeição e decidi me contentar com o que a vida me oferecesse... Fui tentando me moldar as diferenças de quem parecia me amar e até tentei acreditar que aquilo tudo era o tão falado amor... Mas simplesmente não era, não de verdade... Meu coração estava partido, minha cabeça latejando com tantas incógnitas, era um sentimento amargo.

Quanto mais olhava para as histórias antigas, mas eu desistia de acreditar no destino, até que ele me brindou com um achado tão inacreditável; e só agora com você ao meu lado tenho essa sensação em minha alma, que o amor tem uma luz mais intensa que o sol... Uma luz daquelas que me faz todo sorriso apenas de por me recordar de cada riso frouxo seu, de cada imensidão no seu olhar acastanhado, de cada declaração agridoce... Uma luz assim não se encontra em qualquer esquina, nem em qualquer segundo, é uma luz de sorrir a alma.

Tudo tão sincero e tão súbito, tornou ainda mais confuso e me perdendo aqui dentro, percebi que me achava no seu sorriso. Mesmo nos dias que as nuvens cinzas viessem me buscar, notei que elas poderiam cair à vontade e a única sensação que teria de lembrar era de você aninhada em mim e nós dois farejando o cheiro de terra molhada juntos... Assim de repente me tornei seu, e você é minha, nós dois emanando uma luz mais intensa que qualquer estrela.
Nunca tinha visto isso acontecer, eu jurava que conhecia toda a intensidade do amor e todas as cores que ele podia propiciar, mas só agora vejo que era tudo de um sépia tão incolor... Eu já tinha desistido e cedido, não queria mais aguentar a mágoa de acreditar que o amor era só aquilo... Não tinha forças para encarar uma nova empreitada, mesmo pregando o discurso de tantas possibilidades, eu já tinha me ajustado aqui dentro, estacionado num estado de espírito sereno e sem nenhuma mudança. Mas a tempestade que veio era da cor dos seus olhos castanhos, de repente você pareceu tão certa e o nós dois se tornou todo esse sentimento iluminado, e agora se impregnou na minha alma de tal forma como uma luz que queima mais que o fogo.

Percebo que o amor sempre será um mistério em si, não existem palavras boas para descrevê-lo corretamente, nunca houveram... Mas existe essa sensação que posso lhe mostrar, me dê sua mão e você verá: seu coração sincronizar com o meu e fazer o tempo parar, como só a luz do amor consegue fazer.

Obviamente tenho medo que toda essa nossa luz seja ofuscada pela rotina, mas se um dia isso chegar a acontecer, é só me falar ao pé do ouvido, e irei lhe sequestrar para fugirmos até a beira-mar. Apenas ficar só nós dois aproveitando a maravilha que a vida nos deu. E com o mar, a lua e o céu de espectadores com inveja do que a gente tem. Com inveja da luz que emana desse nosso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário