quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Profilaxia Sentimental (Luto)


Às vezes me pego pensando na vida e sinceramente percebo que não há uma saída. Enquanto minha memória a cada novo dia insiste em apagar sua presença, ao mesmo tempo tende a manter os momentos bons... É como se eu soubesse que tudo aquilo que vivemos aconteceu, mas sinceramente não consigo lembrar de você direito sabe? E isso dói.

Dói porque isso já aconteceu antes; é a forma que meu coração achou para reagir ao Luto de uma perda; foi a forma como ele reage quando racha... A forma que agiu quando eu ainda era a criança e senti tudo se despedaçar... Deu tão certo que ele decidiu repetir essa Profilaxia quando você resolveu que não queria voltar a fazer parte da minha vida.

Me incomoda isso; essa minha tendencia de apagar seu cheiro, seu gosto, seu olhar e principalmente seu sorriso; mas que escolha eu tenho? Uma coisa que aprendi com tudo que a vida me ofereceu é que o coração age a seu bel-prazer quando se sente ameaçado e desde que você pediu pra eu partir; ele se tornou incontrolável; perdido numa tormenta em que nem eu posso imaginar onde irá se acalmar novamente.

Me disseram que é assim mesmo sabe? Quando um relacionamento encontra seu fim é como se um ente querido seu tivesse morrido; e aí você entra num estado de torpor, num Luto sentimental, onde o coração fica arrumando maneiras preventivas de se curar; mas a verdade é que o melhor remédio dessas situações é o Tempo; e ah, como eu odeio ter que esperar o tempo para me curar... Simplesmente porque quando um ente querido vem a falecer o que mais podemos fazer? Não é reversível sabe? Porém no fim de um relacionamento, nada é irreversível... Ou pelo menos deveria ser assim, só que você não nos deu essa possibilidade, você simplesmente deixou que conspurcassem tudo o que foi construído quando eu tentei retomar aquilo que eu tentei arruinar ao agir da forma mais idiota que só eu poderia fazer... E aí a tormenta me consumiu... Ainda consome sempre que penso que o "pra sempre" não será.

Eu sei que vai passar; tudo passa, sempre passou. O gelo derreteu, o coração voltou a pulsar, o sol apareceu; um eclipse surgiu; o coração quase parou de pulsar, o gelo retornou... É um ciclo sabe; um ciclo de Luto pela perda de não te ter comigo; e o engraçado é que nem sei mais os motivos racionais de lhe querer comigo; sua lembrança se tornou pequenos fantasmas de momentos bons; nuances de que a felicidade existe nos braços de outra pessoa; porém graças a essa maldita Profilaxia Sentimental, eu não consigo lembrar de você a menos que decida encarar nossas fotos, e, com todo o respeito, não pretendo fazer isso; porque a dor que atinge meu coração e o nó que toma conta da minha garganta é tão forte como quando eu sentei no carro e chorei naquela tarde quente de primavera.

Lamento que as coisas terminem assim; lamento porque você sempre será um parâmetro meu para a felicidade e lamento ainda mais porque, diferente de mim, você ainda será atormentada por esses fantasmas por muito tempo. É por isso que estou de Luto, pela morte do nosso amor; e por isso que Luto, para que ele não morra como um indulgente e sim como o herói que foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário