terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Beleza das Possibilidades


-Não vai rolar - ela fala num tom de pesar - é sério.
-Eu sei, mas eu não vou desistir... Veja bem, eu prometo que não vou lhe beijar hoje.
-Não só hoje né? - ela faz uma careta - Tu deveria desistir.
-Por que eu desistiria? - ele sorri e faz ela desviar o olhar dele - olha pra mim enquanto falo contigo; é uma forma de eu ganhar presentes enquanto a gente conversa...
-Presentes?
-Sim, teus sorrisos - ao vê-la desviar o olhar envergonhada ele volta a rir de si mesmo - eu não vou desistir sabe? Mesmo tu me dando um não; porque basicamente existe três motivos básicos que fazem um homem conquistar uma mulher: beleza, papo e situação - ele pausa para analisar a reação dela - no primeiro eu estou na média; não sou galã, mas tenho esse sorriso interessante - e dá uma gargalhada - soei como um arrogante?
-Não - e ela volta a gargalhar.
-Ainda bem, é que, sei lá; não gosto de falsa modestia sabe? Enfim... Pelo primeiro parametro eu recebo um talvez certo? - ela não responde nada e ele toma isso como um incentivo para continuar - já no segundo parâmetro, eu obviamente estou acima da média - e os dois sorriem se encarando.
-É, você está.
-Nossa, você admitindo as coisas é um ponto positivo?
-Não...
-Ok - ele volta a gargalhar - só que o problema está no terceiro parametro: situação - faz uma pausa para ela absorver as palavras - a gente se conhece a tanto tempo que tens medo que isso mude; além disso tu tem esse teu romance mal-resolvido; obviamente a situação não é favorável para mim por isso eu entendo o seu 'não'.
-Mas realmente não vai haver nada entre a gente...
-Hoje; amanhã quem sabe? - ela faz uma careta - espero que eu não esteja soando como chato e insistente; só quero te mostrar a Beleza das Possibilidades... É, talvez a parte mais linda do ser humano, ele não está preso ao meio em que vive, tecnicamente, é livre para fazer o que bem entender, mas se prende com medo das possibilidades...
-É que não dá pra simplesmente fazer o que bem entender na hora que bem entender... A vida não é tão simples ou é?
-Claro que não... Mas também a gente não deve se prender as amarras que a vida nos impõe... É isso que tou querendo lhe mostrar... Isso e que posso valer a pena - e dá uma gargalhada rouca - e que, sinceramente falando, como amigo agora, você não deveria dispensar as possibilidades; infelizmente eu aprendi da pior forma possível que apostar todas as fichas numa cesta só acaba mal; e obviamente não estou querendo afirmar que seu romance está fadado a dar errado; e muito menos querendo 'vender meu peixe'; mas acaba servindo como isso né?
-Uhum.
-Por isso hoje - delicademente, com uma das mãos ele ergue o rosto dela até eles poderem se encarar - eu queria lhe beijar, mas eu prometi que não o faria não foi?
-Foi.
-E por isso vou cumprir; mas olha só, não vou desistir; não porque não sei lidar com um não e sim porque sei que se mesmo de eu tentar tudo que puder para lhe conquistar e você optar por manter um não, ainda assim irei sair ganhando.
-O que?
-A sua companhia - e sorri e suspira ao pensar em algo novo - tu confia em mim?
-Confio - ela fala, mas seus olhos tremulam em um ritmo nervoso.
-Então fecha os olhos - ela o encara profundamente antes de fazer o que fora pedido - hoje eu só vou conseguir isso - e beija o nariz dela - e já é o suficiente; pois o melhor eu já consegui.
-O que?
-Três formas tuas de sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário