quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Fogo Eterno

Só pode ser uma caracteristica de nascença,
Essa habilidade de uma tal de Ilka Valença
De animar a pessoa e afastar as magóas.
Do mesmo modo que a chuva passa despercebida,
Limpando tudo com sua cardiosa água,
Ilka deixa contagiante qualquer vida.

Ilka, um nome de origem escandinava,
Que num antigo conto, um certo pardo a amava.
É uma garota cheia de perseverança,
Mas que não perde seus ares de criança,
Tão bela e agarrada a sua tênue esperança,
De que um dia a felicidade a alcança.

E foi assim que aos poucos me conquistou,
Nas nossas conversas variadas ela se mostrou,
Tão parecida com a minha pessoa,
Que só pode ser mais que um coiencidência boa...
Deve ser coisa do tal destino.
Avisando que é ela a garota por quem batem os sinos,
De um coração que ela já de mim tomou...

Só depende do tempo e dela,
Fazer esse sentimento mais que fogo de vela.
Torná-lo um fogo eterno e ardente,
Capaz de brilhar mais que uma estrela cadente,
E nos aquecer de uma forma tão estridente.

Acho que agora é só manter minha crença,
E esperar que Ilka valença,
Acenda esse fogo indestrutível,
Transformando sua felicidade,
Em algo bem mais que possível,
Algo que vai durar para eternidade...

Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário