terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mesmo Ponto

-A gente sempre volta pro mesmo ponto não é? Você falar o que quer, e eu deixo ser bem o que já é. Parece que eu me importo tanto, mas, minha querida, eu nunca fui um santo e ele fez uma pausa para os olhos ébrios dela encarar  Eu viajei muitas vidas e vim parar no seu sorriso por algum motivo. Não tinha como saber, na época, mas foi pra eu me libertar do que eu negava ainda estar preso. Obrigado por isso. Eu tive tantas noites ao seu lado, e apesar de saber que meio que é errado, ainda quero mais um pouco.
-Você é louco.
-Eu sempre lhe disse isso  e com um toque na nuca dela se aproximou num caminho que não percorria a meses. Um caminho prum beijo que não resistia a roubar.

Mais um beijo roubado. Um beijo que a saudade havia solicitado. Um beijo que os olhos, se pudessem, teriam dado desde o momento que foram sincronizados. Um beijo que ele tentou negar desde o momento que a  reencontrou.

Um reencontro em que ele se viu forçado a readmitir que o sentimento que havia, não era algo que mal lhe fazia, era uma lembrança boa, a lembrança de uma das melhores pessoas, que ele teve o prazer de se inspirar pra escrever. De um dos poucos romances da sua história que permaneceriam na memória, que não iriam embora após passar o verão.

Pois enquanto o verão passava lá fora, o carnaval viria chamá-lo pra a aproveitar a hora, e ele não iria fazer nada diferente disso. Viveria sua vida em sua plenitude, já que prometera que não pararia pra esperar pela moça do coração trancado. Ele não desistiria, apenas decidira que não esperaria, se fosse pra ser, que fosse quando tivesse que ser, e naquele momento era pra seguirem em frente.
Sim ele seguiria em frente, guardando a certeza que, se tivesse que ser, um dia eles voltariam para o mesmo ponto, pois, independente de ela manter ou não um tranca em seu coração, ainda assim, ela seria amada.

Um comentário:

  1. Encantador, me apeguei a esse momento:

    "Um reencontro em que ele se viu forçado a readmitir que o sentimento que havia, não era algo que mal lhe fazia, era uma lembrança boa, a lembrança de uma das melhores pessoas, que ele teve o prazer de se inspirar pra escrever."

    E esse sentimento que nunca morre, só fica guardado em algum lugar esperando o momento 'certo' pra surgir novamente.

    ResponderExcluir