terça-feira, 20 de agosto de 2013

Amar a. Amarra

Não preciso de muito incentivo para ter esses insights que me pegam numa terça à feira chuvosa e me fazem questionar toda a existência do universo e meu posicionamento nele; é tanta coisa que vem de uma vez só, que mesmo eu, tão acostumado a racionar e meticulosamente decidir onde cada fio solto irá se amarrar me perco em mim mesmo. Tenho que ser mais permissível comigo mesmo ou devo me cobrar mais para que os resultados que anseio para hoje possam finalmente aparecer? A questão é tão duvidosa que começa a abranger cada detalhe da minha existência.

E se. Ao começar a pensar com essa introdução consigo notar em meio a esses pensamentos que estou numa linha intangível e turva; que nada mais é que a limitação da racionalidade do ser humano; entre a culpa pelas infinitas possibilidades renegadas, todas derivadas das escolhas que a vida trouxe; ora pois, afinal quem escolhe sou eu ou o destino? Se sou tão insignificante para o universo como ainda posso perder tempo me preocupando; e se sou tão dono de mim mesmo ao acreditar no meu potencial, como minhas decisões podem não importar para o destino do mundo todo?

Não existe resposta sã; ou melhor, existe o caminho que leva a uma resposta espiritual, que em muitos aspectos é muito melhor que a sabedoria em si. Logo eu que estudo a quatro anos uma forma de conciliar demanda e oferta fiquei cego para esse caminho que me foi respondido pela pessoa que tem justamente me colocado nele: o Equilíbrio; um ponto em que tudo que é solto se torne um só; num nó, e só ai poderemos analisá-lo e decifrar como desatá-lo...
Porque a vida é isso; é um nó de fios soltos que nos rodeiam; é uma ponderação entre arrependimentos e certezas incertas; entre os que há e o que poderia ser; é um caminho para que possamos ter a sabedoria de Amar a tudo que a vida nos oferecer ou que venhamos a escolher; é a loucura de querer tudo de uma vez só e ter medo que após acabar a nossa vez, nada reste... É querer tanta coisa até chegar num ponto de querer não querer nada; de não esperar nada de ninguém... Finalmente, é um caminho para achar a pessoa que Amarra todas as inseguranças num sentimento só que chamam de Amor, e que graças a tudo que há de mais sagrado nessa existência eu já achei a minha e a amarrei bem forte no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário