terça-feira, 23 de abril de 2013

Presente de Sorte


Sempre achei que isso de sorte ou azar não existia, que oportunidades positivas tendem a aparecer para todas as pessoas, só que as que conseguem aproveitá-las são as mais atentas e, consequentemente, a sorte nada mais é que mérito de um oportunista.

Também sempre tive tendencia a não acreditar em amor, sincronia e tudo o mais que faz parte dos alicerces dos mitos de contos de fada; veja bem, era exatamente por isso que escrevia tanto sobre o assunto, numa tentativa fútil de tornar aquilo verdade, ou de finalmente acreditar; é o poder das palavras lembra?

Mas a vida é uma coisa engraçada que não dá pra definir, principalmente a vida humana; e aí a gente se achou. Independente de ter sido você que roubou, eu que me entreguei ou de como se iniciou tudo isso, a gente se juntou e sei lá, parece que desde então tudo por aqui se tornou só sorrisos.

Pode soar com grande petulância dizer isso, mas eu sou um cara sortudo. Ora bolas, eu sei que estou me contradizendo ao afirmar que sou sortudo; mas ao perceber que o que você nutriu no meu peito é o amor, eu só poderia ser sortudo não? Porque simplesmente quando estou com você todas as minhas certezas se restringem a querer estar ali, numa eternidade de você.

A gente se dá tão bem que chega a ser injusto que algumas pessoas vivam uma vida toda sem provar esse tipo de felicidade; procê entender um pouco é bem assim: eu adoro cada ideia tua, acho tão maravilhoso como a gente se parece e gosta das mesmas coisas, sou apaixonado por Jobim, por Moraes, Buarque e Regina; sou apaixonado pelo Brasil e seu samba, por Pernambuco e seu frevo, mas o que eu realmente amo é você, e seu sorriso; aquele que vem do olhar, transparece pelos lábios e que emana num toque sútil que me faz todo arrepiar. E como arrepia, todo o ar ao meu redor se exalta e minha fé em algo maior que a existência mundana se torna tão mais especial.

Você tem tudo que eu sempre quis em mim mesmo; pode não parecer, mas eu transbordo de admiração por você, pelas conquistas que já realizasse, por tudo o que ainda vai conseguir realizar. Admiro tanto, mas sem esperar nada, ou quase nada, se é que isso é possível, porque simplesmente sei que o ser humano é falho; e quando acontecer de você falhar ou fraquejar, eu quero estar ao seu lado, não pra lhe censurar, mas para lhe ajudar a lhe levantar como você consegue fazer comigo em todos os meus dias cinzas. É engraçado como sou felizardo de poder compartilhar com você tantas coisas que nunca pensei em transformar em palavras, a gente tem gostos tão parecidos que eu, às vezes, acho que é um sonho poder estar contigo... É bem verdade que tem partes na tua história que me incomodam, mas eu também sei que existe uma recíproca quando se trata do meu passado, e aí eu percebo que até nas inseguranças nós somos parecidos. Deixa eu explicitar melhor o que estou querendo dizer aqui: é tão bom estar com alguém que pensa nas mesmas piadas que eu, nas mesmas idéias e tem as mesma manias de deturpar discursos alheios; é tão bom estar contigo e saber que é recíproco, que tudo que vivenciei até hoje ganha um sentido tão amplo quando estou nos seus braços, e sabe o que é melhor de saber? É que estamos no presente; você é meu presente e o futuro é apenas um reflexo desse presente todo que recebo sempre que lhe vejo sorrindo.

Se hoje é uma data especial para você, para mim é mais ainda; é o primeiro aniversário em que sou seu presente; com duplo-sentido mesmo; o primeiro de infinitos, pois a cada dia que passa você cria raiz nos meus sonhos de uma forma tão latente, que é impossível imaginar um dia novo sem você. É piegas e prepotente, eu sei, mas é bem isso que quero; uma infinidade de aniversários seus em que eu seja pra sempre seu presente; não me importo de ser o melhor; só me importo de ser seu presente, daqui em diante.

Entenda bem, tem certas situações que se eternizam para um ser humano; e você é toda a minha situação; minha sorte, meu presente oportuno que sempre busquei e batalhei. Um amor bem assim, perfeito para encaixar no peito, nos beijos ou simplesmente numa conchinha boa danada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário