terça-feira, 4 de outubro de 2011

Agora É a Sua Chance


'O olhar das garotas apaixonadas é sempre tão lindo.' Ele pensou enquanto observava os cabelos alaranjados dela balançarem contra o vento.

'Ele era apenas mais um garoto tímido e um pouco inseguro, mas nós fomos cativadas pelo jeito doce dele.' Ela sorriu ao perceber que os olhos castanhos dele estavam fixos nela.

-Segundo o que as revistas dizem sobre o amor "a atitulde é o mais importante", mas o eu acredito que tudo em excesso seja exagerado. - ele comentou consigo mesma num tom baixo, para que nenhuma das garotas que o acompanhavam, escutasse.

'Que bom seria se o coração das pessoas viesse com um manual de instruções, explicando como poderia ser conquistado por outra pessoa; mas como isso não existe eu fico insegura... E meus sentimentos por ele estão aumentando tanto, que mesmo que se derramem no oceano, eu poderei afirmar "irei achá-los novamente".' Ela se virou e percebeu que as duas amigas que os acompanhavam foram até uma vitrine olhar um vestido enquanto deixavam-nos a sós.

'Essa é a minha melhor chance, agora é a hora para deixar claro o que sinto. Não vou deixá-la escapar dessa vez!' Ele jurou para si mesmo se aproximando. Fazia quase seis meses que vinha se aproximando dela, e quando percebeu, já estava totalmente apaixonado pelas madeixas cor de cobre, pelas sardas que se espalhavam pelas maçãs do rosto e os ombros dela; por aquele belo sorriso com os caninos um pouco proeminentes... Ela era toda graciosa.

'Seria bom se ele falasse o que está pensando por trás dessa tempestade envolta nos seus olhos castanhos' Ela se aproximou mais, como se fosse casualmente.

-Seu cabelo fica parecendo que está em chamas quando estamos no sol - ele comentou tentando iniciar uma conversa legal.
-Seus olhos ficam da cor de amendoim no sol - ela respondeu e sentiu as bochechas queimarem de vergonha.

'Essa é a melhor chance! Agora é a hora! Não deixe ela escapar: apenas diga de uma vez o que você sente!' a consciência dele gritou com tanta força que ele involutariamente deu um passo adiante, deixando a boca dele a pouco centimetros do nariz dela.

'Você não quer se arrepender, certo? Então diga logo!' ela cerrou os punhos e se forçou a encará-lo.

-Eu acho que gosto de você - os dois disseram em uníssono. Sorriram, coraram e entreabriram os lábios para selar tudo num beijo, num só ritmo apaixonado. E pensaram 'pra sempre poderemos manter isso'. Percebendo que a chance para o amor acontece todo dia, a todo momento, em qualquer hora, minuto ou segundo; num lugar qualquer, independente da situação. O amor floresce sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário