quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lições de Cigana


Eu sou um chato,
Daqueles que não tolera falsidade,
Que não finge aceitar alguns fatos,
Só para manter o clima de boa amizade,
Um tipo de idiota que não consegue guardar a opinião.

Acho que por isso vivo querendo e admirando,
O jeito de ser de Mariana,
Uma linda moça de sorriso faceiro,
Pernas torneadas e uma voz de cigana.

Ela nunca fala mais do que deve,
Sempre se porta com uma aura bem leve,
Conquistando todos ao redor,
Esbanjando cortejos e concisão.

Quanto mais eu penso sobre o modo dela de viver,
Mais chego a conclusão que tenho tantas coisas a aprender,
Sorrir ao fechar meus lábios e aceitar,
O que a vida tiver para nos dar.

Mariana, uma cigana que perjúrias nunca profana,
Vivendo apenas no seu mundo sereno,
Sorrindo e encantando a todos com seus olhos morenos,
Você precisa me dar umas lições,
Para que minha vida pare de revelar decepções.

Eu queria realmente não me importar,
Ficar sem falar, me resguardar,
Sorrir sem me importar,
Então, por favor, me dê algumas instruções,
Para que possamos evitar novas confusões.

Ah, e se puder,
Lembra de ficar sempre por perto,
Mesmo que os outros digam que não sou politicamente correto,
Posso lhe garantir de todo o coração,
Que você será uma das únicas, que farei exceção,
E se preciso for lhe darei bem mais que uma mão.

Apenas porque tem vezes que eu percebo,
Que não é tão fácil ajudar a todos o tempo todo,
Então quando as pernas fraquejarem,
E os lábios praguejarem,
Pode contar com meus ouvidos e sussurros,
Juro que tudo ficará por aqui,
Num segredo de uma só pessoa.

Minha linda Mámá,
Que nada tem de ruim,
Transbordando caracteristicas boas,
E o mais novo deleite que apossou-se de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário