domingo, 21 de setembro de 2008

Divagações de Tôp I - Paixão Platônica e Sentido Pra Vida

Tem dias que realmente não dá pra continuar,
Não tenho vontade de me levantar e acordar,
Não é por sono ou cansaço, é só falta de vontade de viver,
Percebi que não tenho nada que queria ter,
E tudo que eu um dia quis ser,
Até hoje, e acho que nunca, consegui realizar.

Mas dia desses me surpreendi, ao perceber que já sabia uma importante lição:
Aprendi a misturar no liquidificador: poemas, tédio, alcóol e paixão,
E assim consigo entreter meu mal-sucedido coração.
É tipo quando você pega para si uma cerveja,
Talvez nem com vontade de beber você esteja,
Mas só para não ficar entediado,
Você acaba, por sem querer, a ficar bicado...

Não tem nenhuma desculpa óbvia, ou simplificada...
A obviedade dos fatos é muito complicada.
Por isso continuo com minha vida sem sentido...
Penso que ei algum lugar eu o devo ter esquecido,
Afinal desde que me conheço por gente,
Que procuro esse tal de sentido de trá pra frente...

Até que eu o encontre de fato,
Acho que já vou ter deixado de ser sensato...
Mas fazer o que então?
Não consigo deixar de procurar...
Assim como não consigo simplesmente abandonar,
Uma platônica paixão que guardo no coração.

Pelo menos essa paixão é legal...
Já essa busca por um sentido na vida é um tanto quanto mal...
...
Agora parando para pensar,
Acho que descobri onde esse sentido encontrar...
Acho que ele deve estar mergulhado nessa paixão platônica...
Nossa minha situação é um tanto quanto cômica...

Sabe, isso é realmente frustrante...
Agora eu tenho que me tornar um amante,
Para pelo menos tentar ver se eu encontro ali escondida,
No amor ou na felicidade, esse tal sentido pra minha vida...

Bruno Tôp

Nenhum comentário:

Postar um comentário