segunda-feira, 30 de junho de 2014

Uma Lembrança-Presente-Desejo (Sobre o Tempo)

Em algum momento da minha vida, decidi viver tudo por conta própria e germinar uma semente de independência dentro de mim. Muitos tentaram modificar isso, tentando me dizer que eu poderia sim receber ajuda daqueles que me amam e querem meu bem, mas eu sempre fui meio ingrato sabe? Sempre gostei de ter meu próprio caminho, ou mais especificamente de poder afirmar para mim mesmo que aquele quem tomou a decisão que me levou até onde estou, não foi outra pessoa senão eu mesmo. Muitos dias se passaram e a vida raramente me deu lições significativas que me fizessem mudar esse meu jeito de ser.

Não a toa a vida se tornou um tanto quanto cíclica: pessoas boas aparecem, enquanto outras que outrora eram tão importante se vão, e eu fico, olhando as paredes desabarem de uma cidade fictícia que criei em minha mente para alojar todas as pessoas que amei. Dentro desse ciclo, tanto fazia eu olhar para o céu e ver grandes nuvens se aproximarem trazendo a tempestade, como também um sol azul me avisando da bonança que estava por vir.

Sinceramente, a solução para me manter constante nessas idas e vindas que a vida me deu, sempre foi fechar os olhos e perceber que, ceteris paribus, parecia que nada mudou. Acho que o mesmo acontece com todo mundo. Se você fechar os olhos e repensar um pouco, não vai parecer que nada mudou? Não vai parecer que o momento que você está vivendo já não passou pela sua vida antes? E aí vem uma pergunta bem peculiar: como podemos ser otimista sobre isso?

Acredito, simplesmente que o passado tem toda uma tendência de se expressar no futuro, como Cazuza dizia, e a partir daí penso os momentos da minha vida devem ser divididos da seguinte forma: as lembranças mais fortes, o melhor do presente e o desejo do futuro; e como sou uma pessoa sortuda, no caminho que escolhi por eu mesmo, acabei encontrando uma pessoa que representa essas três categorias.

Ela me faz parte das minhas lembranças mais fortes, tomando posse assim dos sonhos que me tomam durante à noite; Ela é o melhor do meu presente, nos momentos bons e ruins, me fazendo perceber que sem ela, minha vida seria frívola, tumultuada e cheia de um ódio por mim mesmo; e claramente é Ela que me faz ansiar por um futuro bom ela é meu desejo nítido do que vem por aí: uma felicidade contínua que possa se estabelecer através dos ciclos que a vida me oferecer.

Ela é um tudo pra mim: Ela é uma lembrança, um presente e um desejo. Ela é sim, tudo que eu quero de aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário