terça-feira, 2 de maio de 2017

Todo Azul

Deixou a água fria levar pra longe o calor que seu corpo emanava após um dia extremamente cansativo, que incluíra dirigir pela menor estrada federal do país até Baía do Sueste e conhecer os outros projetos ecológicos do arquipélago. Eles fizeram uma trilha que durara quatro horas e depois tinham almoçado de forma tardia no Bar do Meio, onde estava rolando um show bem animado, porém eles estavam tão cansados que nem ficaram para ver o pôr do sol com vista para Praia da Conceição.

Recolheram seus pertences e seguiram caminhando pela praia em silêncio, lado a lado. Pelo canto dos olhos ela o via com aquele sorriso bobo. Era incrível como ele transbordava, o tempo todo, tanta felicidade. Talvez fosse estivesse um pouco bêbada pelas tantas caipirinhas que tomara ao longo do dia, talvez fosse a exaustão, mas começara a refletir sobre como era grata por todos os dias que tivera naquela viagem, pena que estava acabando e isso lhe afligia muito. Não só porque estava amando cada detalhe daquela ilha e dos dias que passara na embarcação, como também por não ter a mínima ideia do que iria rolar entre eles, quando voltassem pra casa. Era uma questão filosófica demais para a cabeça dela, por si só, responder.
-Me beije.
-Oi? – ele indagou confuso. Ela suspirou impaciente. Será que ele não entendera como é que as coisas funcionavam pra ela?
-Me beije logo – repetiu se aproximando e ele fez como ela mandou, largando tudo no chão. Misturando um beijo voraz ao gosto de água do mar dos lábios dele e caipirinha na boca dela; junto com todo azul que inundava a mente dela e que partia dos olhos dele, do céu e do mar que a rodeava há tantos dias; junto como o reboliço de sensações que ela sentia no peito e que sacolejavam sua mente de uma forma tão parecida como o mar fazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário