domingo, 13 de novembro de 2016

Antes do Sol Chegar

Antes de você, nunca me entreguei completamente ao amor. É que, por mais errôneo que isso possa soar, sempre existiu a possibilidade de um futuro diferente e, também, era a melhor forma de proteger meu coração, ou parte dele. Provavelmente temi, a vida toda, de errar onde meus pais erraram. Acho que foi esse medo que me levou até seu encontro: tinha de me aventurar, após me ver livre de um relacionamento que, até então, tinha suposto estar vivendo..

Suponha que eu não tivesse te encontrado, imagina se não tivéssemos conversado? Pensa só como seria se você tivesse se negado a me acompanhar, ou a me beijar? Faça de conta que nunca nos vimos; que nunca trocamos palavras, que eu segui à deriva entre inspirações sépias pros meus tantos textos que já havia escritos, aqueles todos que não despertam nada em mim quando os releio; Por favor, finja que tudo que passamos, juntos, nunca aconteceu, que não lembra de nenhum dos nossos tantos diálogos, sobre os mais variados assuntos... Preciso acreditar nisso, pois é a única forma de aliviar minha saudade de você; de sanar a culpa que sinto por não ter conseguido nenhum contato até àquele dia; por ter deixado que nos tornássemos mais normais do que nosso amor merecia.
À mercê do destino, nosso amor se fez assim, tão bom de assistir. Cada episódio é tão rico que nunca bastante o prazo que nos dão. Antes do amanhecer eu quis lhe conhecer; antes do pôr-do-sol não consegui lhe esquecer; antes da meia-noite não posso lhe perder. É que a vida é difusa e dinâmica, por mais problematizada que seja e, ainda assim. vai ser boa de ser vivida, então que bom que foi pra você, a quem me entreguei antes de perceber, antes do sol chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário